VOLTAR por Dra. Lúcia Tina

MR. & MRS. FACEBOOK

por Lucia Tina

Mark Zuckerberg e Pricilla Chan casaram-se um dia após ele ter se tornado 19 vezes mais rico. Andam dizendo que ele foi esperto por não dividir seus bens com a esposa. Outros dizem que ela foi esperta por se casar com um bilionário. Besteira… a esperteza de ambos está no conhecimento e aceitação das regras do jogo antes do compromisso matrimonial.

Em regra, os casamentos de grandes empresários no Brasil contam com a surpresa da noiva perante o pacto prenupcial às vésperas de seu casamento. Vestido, igreja, festa, além do receio de ser mal interpretada pela recusa, são fatores que beiram à coação no momento da assinatura. Difícil é anular o pacto.

Nos Estados Unidos, o “pre-nup” é mais amplo que no Brasil, podendo abranger compromissos comportamentais do casal, entre si ou perante terceiros, sob pena de altas multas. No caso, Pricilla já havia feito contrato de conviventes quando foram morar juntos, onde ela exigiu de Mark 100 minutos semanais de dedicação ao casal, dentre outras cláusulas que se mantiveram sigilosas.

Ela é médica formada em Harvard, oriental e foge dos padrões de beleza comuns entre os americanos afortunados já cansados das loiras robustas e insossas, com cara de Mac oferta. Pricilla não é assim, tem conteúdo, é simples, e soube quebrar protocolos com elegância.

Mark, por sua vez, é o nerd que deu certo. Mostrou para mundo um novo conceito de relacionamento, tanto o virtual, como agora o pessoal.

Quanto ao patrimônio… importa pra eles, não para nós, meros curiosos!

Apesar das cutucadas da mídia por falta de assunto para comentar sobre a união, parece que o casal está acima dessas espertezas patrimoniais… querem apenas curtir a vida, sem compartilhar seu patrimônio com o público!



Veja Também


Desencontro com Fátima

por Lucia Tina

Já não é novidade o divórcio do casal mais famoso da Globo. Para nós, a notícia chegou junto com o discurso da ex-presidente no Senado, provando que a dupla de jornalistas sabe a hora certa de divulgar (ou não) uma notícia.

Fátima e Bonner eram conhecidos como um casal formal e simpático. Vinte e seis anos depois, ela permaneceu formal e simpática e ele acrescentou tempero em sua vida, deixou de ser formal e se soltou nas redes sociais com brincadeiras e piadas como se ali fosse o campo para a sua liberdade pessoal…

Tem sido muito comum, em casamentos longos, o uso das redes sociais como porta para a liberdade. É através dali que o aprisionado em sua mudança pessoal se liberta e passa a conhecer novas pessoas e ter novas experiências…

Aceitar as mudanças do outro pode contribuir para um relacionamento mais duradouro, pois casamento é formado por vários encontros com a mesma pessoa em momentos diferentes.

Caso contrário, o encontro com Fátima, Maria, Ana, Isabela… pode virar desencontro.

 

Por Lúcia Miranda

Escritório Agree

Mulheres (mais) Ricas?

por Lucia Tina

Dizem que Val Marchiori e o ex-amante estão de casamento marcado.

Calma, Valdirene Aparecida! Ninguém se casa com alguém já casado, ok? Aliás, essa é a grande diferença da separação para o divórcio. Separação é um tempo para o casal pensar melhor se quer romper de vez com o casamento, mas já tem efeitos sobre a divisão do patrimônio, guarda dos filhos, etc. Só não pode casar com outra pessoa. Já o divórcio é a libertação do casamento anterior que autoriza novos acertos ou erros matrimoniais.

No caso, o divórcio do noivo de Valdirene não vai ser nada rápido, a não ser que deixe para dividir a fortuna adquirida durante quarenta anos de casamento depois, o que justificaria o regime de separação de bens do novo casal. Mesmo assim é arriscado para a ex-esposa, pois o furacão Valdirene costuma dilapidar o patrimônio de quem estiver por perto. Assim tentou fazer com o dos filhos (impedida por medida judicial proposta pelo então noivo), assim poderá ser com o do futuro marido, prejudicando a ex-esposa, que optou pela partilha de bens posterior.

Só me pergunto como pode alguém mudar tão rápido de opinião, e alçar uma “golpista e prostituta de luxo” a futura esposa?

Bom, ela continua com seu discurso: “Defeito de homem é ser pobre”.

Nós continuamos com o nosso: “Defeito de homem é ser burro”.

 

Manada ou harém de Mr.Catra

por Lucia Tina

Já é difícil conviver maritalmente com uma pessoa, imagine com várias? Assim vive Mr. Catra, o funkeiro pegador, sucesso em boate de swing e devoto da religião muçulmana em busca da fidelidade unilateral de várias “esposas”.

E não me venham falar de afeto, o caso aqui é sexo e ponto final!

Por enquanto, o cantor tem cinco mulheres e vinte e quatro filhos de ventres distintos.

Justifica-se: – “você já viu algum touro com uma vaca só?”

Juridicamente, quando há relação tríplice entre marido, esposa e concubina, esta pode ter algum direito indenizatório pelos serviços prestados ou, excepcionalmente, partilha de bens para evitar o enriquecimento ilícito da esposa, se casada só no papel. O projeto inovador do estatuto das famílias atribui deveres assistenciais e partilha de bens às uniões impedidas legalmente, mas isso não significa o reconhecimento de famílias poliafetivas como um instituto jurídico. Segundo o STF, para atribuir direitos, o importante é diferenciar a comunhão de vida da comunhão de leito.

Sem alternativas, Mr. Catra pretende pedir a cidadania do Egito para celebrar casamento com seu harém. Só que o touro egípcio encontrará dificuldade para validar seu matrimônio no Brasil por violar a soberania do país de uma vaca só.

Aqui, bigamia é crime. Ainda bem!

Cachoeira entre algemas e alianças…

por Lucia Tina

Andressa Mendonça mergulhou de cabeça nas águas de Cachoeira, antes mesmo do fim do casamento com o senador Wilder Morais.

Como a traição não traz qualquer reflexo para o divórcio, Andressa ficou com a guarda dos filhos e sua parte na partilha de bens, valor suficiente para virar empresária no ramo de lingerie fina. Pena que o vestuário não era apropriado às visitas íntimas no xilindró, pelo tempo em que Cachoeira cumpriu parte da pena de prisão decorrente da operação Monte Carlo.

No momento, o contraventor está solto para recorrer em liberdade, mas o habeas corpus não foi eficiente para livrá-lo do matrimônio, organizado às pressas pela mulher. Calma Andressa!

Parece até que já sabiam do posterior bloqueio de mais de R$100 milhões em bens distribuídos entre laranjas e empresas fantasmas. Digo isso, pois o casamento com pacto antenupcial de separação de bens pode ser uma ótima forma de proteger alguns bens, se colocados em nome da esposa. Aliás, usar o nome do cônjuge e do cunhado para este fim parece não ser nada inédito para Carlos Cachoeira…

Ah, quanto ao Senador Wilder, apesar de amigo de Cachoeira, entrou na vaga de suplente do ex-senador Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado por ser amigo de Cachoeira… deixa pra lá.

Ronaldo e Bia, mais leves.

por Lucia Tina

A bruxa estava solta em 2012 e fechou o ano com o fim do casamento de Ronaldo Fenômeno e Bia Antony.

O IBGE calculou um aumento considerável no índice de divórcios no Brasil após a Emenda Constitucional 66/2010, que facilitou o trâmite processual do divórcio por deixar de exigir as condições prévias para o fim da relação. Hoje, qualquer crise conjugal pode facilmente acabar com o casamento, fazendo com que o casal não se esforce para superar a tradicional fase ruim.

No caso de Ronaldo, a relação já estava desgastada desde abril de 2008, quando a imprensa divulgou o episódio do ex jogador com três travestis num motel do Rio de Janeiro, mas a esposa acabou o perdoando por causa da gravidez. Naquela época, se Bia tivesse optado pelo divórcio, como fez agora, teria que aguardar um ano da decisão da separação de corpos ou da separação judicial, ou então, dois anos vivendo distantes (separados de fato) para poderem se divorciar diretamente.

Agora, o ex gorducho reaparece na mídia como usuário de drogas, além de usufruir do novo shape, não com a esposa, mas com um harém de marias-chuteira. Com a nova realidade jurídica, Bia não teve a mesma dificuldade de se livrar do peso fenomenal, por um mero acordo homologado judicialmente, independente do motivo ou do tempo de separados.

Bruxa para alguns, fada para outros. Que venham os bons feitiços em 2013…



Voltar pro Blog