Nenhum comentário

Os comentários estão fechados.

  1. Oi Walter, meu nome é Wilson e passo pelo mesmo problema. Na verdade queria ver se você conseguiu resolver esse problema porque até agora eu não consegui. Não sei o que faço mais, pois me sinto extremamente chateado por minha esposa não entender a situação.

  2. Walter, Emerson e Wilsom…lembre-se q filho vai ser sempre filho, já mulher ou esposo a gente troca, não existe ex-filho…pense nisso! Já ex-esposa e ex-marido….elas não sabiam q vcs tinham filhos? converse e esclareçam a situação, se não der certo, troque de esposa ou volte com a mãe dessas crianças…quem sabe!

  3. Boa sua resposta BRIGIDA!
    Porem não é tão simples assim.
    É normal a esposa sentir ciumes, e se sentir trocada muitas vezes.
    Elas sabem que elas foram no caso o segundo plano de um casamento que não deu certo, e muitas vezes os pais dizem “vamos esperar um tempo pra eles crescerem e dai começamos a nossa vida, ter nossos filhos”
    Eu sou madrasta, eu adoro a menina mais tem hora que o meu marido não sabe dividir a atenção!E Mima a criança, faz um parque de diversões quando ela vem, e isso e errado
    As vezes a mulher associa muito a criança a imagem da mãe, e isso no começo é inevitavel,dps melhora

  4. Não é simplismente “vc ja sabia que tinha filhos” nós nao queremos que os abandonem, é que muitas vezes o pai e manipulado pelas mães atraves das crianças…ja ouvi coisas do tipo “minha mãe mandou você passear bastante comigo””eu so vim pra passear””minha mãe falou que você tem muito dinheiro e pode me dar coisas caras”e isso tira a autoridade da madrasta, pq elas sabem que não podem mais que as mães das crianças, e que tudo que elas quiserem elas conseguem…ou ouvir “minha mae disse que a mesma coisa que aconteceu com ela vai acontecer com você” e o pai ouvir e nao falar nd, nao é facil tb

    • Pois eh Mariana . . . passo por isso também porém minha mulher sempre super se deu bem com minha filha embora algumas vezes passe a ela essas situações que a Mãe passa indiretamente. . . por exemplo fotos e comentários em redes sociais, só que acha que ela é treinada. . . como minha filha morava no interior e só agora veio ao convívio dia a dia penso que tenho que focar na minha filha mas dependo da minha mulher pois a atividade que sempre desenvolvi nunca fui bem sucedido então alem disso tudo ainda escuto que vivo na aba dela sendo q faço 10 anos de relação agora em junho . . . terapeuta ?!

    • Mariana tem toda razão eu tenho qse 2 anos q estou casado gostaria de ter um filho, mas meu marido sempre diz que tenho esperar a mãe da minha enteada é uma idiota que quando separou do meu marido largou com os pais dela e foi viver a vida dela. quando a menina vinha até minha casa fazia festa eu brincava com ela. depois meu marido começou me tratar muito mal. dar presentes a criança e eu faltando as coisas temos uma empresa ajudo ele, e mesmo assim ele diz que não mereço nada. faço tudo por ele larguei meu emprego pra ajudar agora me da remorso. E eu odeio a filha dele!

  5. Mulheres, os filhos não tem culpa alguma se o relacionamento de seus pais não deram certo. É óbvio que qualquer filho que ame seus pais os quer juntos para sempre, porém é preciso ter muita maturidade para lidar com isso, não é simplesmente como apertar um botão e está tudo resolvido, é um processo a longo prazo, tenham paciência.
    Homens suas atuais esposas também precisam da compreensão de vocês, deem a elas o tempo que precisam para adaptar se a essa nova vida, troquem de lugar com elas, e se fosse ao contrário como vocês agiriam. Eu também sofro as consequências de uma segunda relação.

    • Gostaria muito da ajuda de alguém, um conselho, ..
      Tenho uma filha de 17 anos, e minha companheira não fala com ela, nunca se quer olhou pra ela, no começo achei que era adaptação pq ela não tem filho, mais depois de 6 anos morando as três juntas, não estou aguentando mais, sempre perguntei para minha filha se isso a incomodava e ela dizia q não, mais não tenho certeza, pois sempre me incomodou, amo demais minha companheira, já implorei para ela mudar e ela nem sequer fala sobre o assunto, estou em depressão, estou pensando em me separar, ela sempre fez tudo por mim, mais nunca pela minha filh

    • Esse assunto é muito complexo. onde envolve filhos e ex.esposas meu deus. tem que ter bastante sabedoria para lidar com a situação. eu mesma estou no segundo casamento tenho um filho de 20 anos e o meu atual marido tem duas filhas uma de 13 e outra de 17 de mães diferentes.na qual a de 17 anos foi de um namoro e de 13 anos ele conviveu com a mãe. e hoje a de 13 vem mais finais de semana ficar com a gente. mais a menina tem dupla personalidade na frente do pai mim trata super bem mais na frente da mãe não fala comigo.e o pai já presenciou isso e nada fez. e se eu falar algo ele fica chateado.

    • Eu passo pelo mesmo problema,minha esposa atual tem ciumes da minha filha,amo muito minha esposa,mas as vezes ela nao me entende,trabalho embarcado e só fico 14 dias em casa,nesses 14 dias eu só tenho um final de semana com a minha filha,e nesse tempo ela fica no pé da minha filha cobrando coisas banais.

    • Passo por isso tenho ciúmes da minha enteada..sinto que q meu marido não sabe dividir a atenção o carinho.e isso me incomoda..

    • Boa tarde
      Francisco , estou passando pelo mesmo problema, tenho uma filha que tem 21 anos separou a pouco tempo do marido , e estava morando em casa , devido as brigas com minha esposa ela teve que sair (ela não tem mãe ou seja ela so tem eu ) estou muito chateado com tudo isso , pensando em me separa

  6. Tenho 1 filho com o meu marido e ele tem mais 2 com a ex Hoje a menina tem 14 anos e quando o Sta conosco o meu marido esquece que eu existo e também do nosso filho. A minha enteada é muito bonita dos pés à cabeça então meu marido gosta muito de exibir ela por aí. Leva a menina pra onde ela quer e me deixa em casa sem me dar a aportunidade de dizer que também quero ir com meu filho. Elogia ela sempre, quando se arruma então nem se fala.Ela é a cara da mãe dela. Até aí tudo bem! Mas quando reclamo de falta de atenção meu marido me insulta dizendo que estou com problemas psicológicos e etc.

  7. Mulheres, não esperem que homens saibam lidar com essas situações pois não sabem (a maioria não sabem). Homens têm dificuldades para enfrentar problemas, buscar soluçoes preferem ignorar (porém homens, ignorar não os altera). Para mulheres q não têm filhos a situação tende ainda ser mais complexa pois não possuem a razoabilidade e sentimentos maternos que poderiam auxiliar em momentos conflitosos. O que devem fazer é usar a intuição como ferramenta para se protegerem. Mesmo q não tenham tido experiências como essas antes em suas vidas, em algum momento vocês tiveram algum conhecido q teve.

  8. Vivo situação semelhante ao do Walter e estou buscando ajuda de como tratar isso, pois amo muito minha filha e minha namorada. Sei que para minha namorada é muito dificil e busco ajuda pra mim e que possa ajudar ela também.

  9. Meu marido tem um filho de 8 anos porém fico com muita raiva quando ele vai visitar o garoto, moramos perto da casa do filho dele, agora a mãe do menino vive mandado mensagem de whatzap com imagens do filho sabe q o pai e louco pela criança, não sei que sentimento é esse que sinto se é raiva, ciúmes meu casamento pode acabar e eu não posso engravidar. Alguém pode me ajudar por favor.

  10. Walter, um dia sua filha vai casar e vai te deixar. Sua esposa será sua companhia. Não troque sua esposa por filho. E outra…..CAMA é pro casal, e não pra filho! Sua cama é pra você se satisfazer com sua esposa, pra vocês terem intimidade de dormir juntos. Ensine sua filha o lugar de filha. Fihlo faz birra pra chamar atenção do pai ou da mãe. Não brigue com sua esposa por causa dela. Dê atenção Às duas sem criar problema.

  11. Walter, um dia sua fulha vai se casar e deixar você. Restará você e sua esposa. Não brigue com ela por causa de filho. E tem mais: CAMA é para o casal! Nada de filho metido no meio. Cama é pra vocês se amarem, terem intimidade. Filho faz birra pra chamar atenção. Eduque sua filha e seja feliz com sua esposa.

  12. Meu caso já é diferente, meu ♥ tem 2 filhos e eu no início gostava deles, mas com o passar do tempo comecei a ter ciúmes, medo de dividir o amor do meu namorado com eles, é uma situação muito delicada, eu sei que eu deveria agir diferante, mas ta incontrolável.

  13. Passo por isso também…
    A filha do meu marido é mentirosa e manipuladora e já brigamos muito porque ele nunca acreditou em mim.
    Consegui provar a manipulação e as fofocas que ela faz e mesmo assim ele não me dá crédito e ainda diz que sou louca e que tenho que me tratar num psiquiatra.

  14. Passo atualmente pelo mesmo proplema , já perguntei a um especialista e psiquiatra infelizmente ele me disse que a natureza humana nāo aceita filhos de outro e a única solução é ter certeza dos sinais ,ver a situação deixa triste mas é verdade uma competição sem sentido e doentia a melhor coisa é o afastamento dos filhos explicar a situação e pedir o divórcio , não existe paz onde Não existe amor verdadeiro está dor passa logo que estamos livres deste sofrimento.

  15. Também preciso de ajuda vou procurar especialistas ou assistência social se isso não resolver infelizmente vou passar por mais um divórcio o ciúmes e uma insegurança normal mas o ciúmes de filho (a) e uma doença natural do parceiro no relacionamento ,minha filha eu vejo nas férias de Julho e Janeiro e pela primeira. Vez ouvi ela dizer que gostaria de voltar antes de terminar as férias o que me deixou muito triste pois sei que o motivo é a forma como está sendo tratada pela minha atual esposa com desprezo e ignorância desta vez acabou as férias e vou entrar com divórcio apesar do amor

  16. Tenho uma filha de 8 anos do meu antigo casamento, a vejo a cada 15 dias e tenho 2 filhos do meu atual casamento. Minha vida esta bem turbulenta pois não estou conseguindo lidar com os ciúmes que cada um dos meus filhos sentem um do outro e ainda tem a questão da minha atual esposa. Estou passando por tudo que vcs passam meus amigos e as vezes da vontade de fugir. Nao sei o que faço.

  17. Também passo por uma situação parecidmais caseicom uma mulher que já tem 2 filhos e eu tenho uma filha de 8 anos anos tem um filho que veio morar com a gente ele tem 12 anos eu me dou ben com ele o aceitei como filho meu ela na ela minha filha a ignorância ignorância quando Ela vem fuçar aqui em casa ela sai e diz que ja que minha filha ee prioridade eu que fique com ela eu as vezes passo pela minha filha filha finjo que não a vejo para não deixa minha esposa triste mais mesmo assim quando ela vem fuçar em casa comigo elafica um clima tão ruim minha filha e meu enteado se dão tão bem

  18. Olá pessoal, preciso de uma ajuda?
    Estou com um problema ao contrário do de vcs. Meu namorado tem uma filha de 2 anos, e diferente de vcs ele não fala dela pra mim, não ficamos perto dela, só ele que vai ver ela é dar passeio quase todos os dias. Sim me sinto excluída, deletada da vida dele, quando fiquei no mesmo ambiente que eles, ele apenas me ignorou. A única coisa que peso pra ele e que eu e ela tenhamos mais contato, que pegue ela pra saímos. O que eu faço?

  19. O problema e que o pai quer que a madrata ame seu filho, ou trate como filho…me dwsculpe mas isso n vai acontecer…simplismente por nao eh filho dela…e crianca e adolescente sao bichos chatos dao trabalho..para amar so se tiver mesmo sangue…vc tem c seu filho sua esposa nao…e a esposa sabe que vc ama mais seu filho que ela..ele tem.ciumes sim..normal, se ta ruim faz como falaram.acima..volta com a mae da crinca ueh….afinal pai e mae tem dever de amar…os outros nao..

  20. Passo pelo mesmo problema,e realmente é muito difícil é se a personalidade do Paraíso é ciumento a tendência é so piorar,e meu marido sofre muito com o ciumes que ele tem dia 2 filhos que tenho ,ja faz 13 anos que estamos juntos e agora que mais filhos ja estão mais moços eles veem claramente a situação e tds sofrem ,ja conversei várias vezes com meu marido e ele sempre acha que estou tomando o lado de meus filhos,mas não é verdade pois o que mais quero é viver em paz com tds,mas se torna impossível quando se tem uma pessoa em casa fazendo totalmente o contrario