VOLTAR por Dra. Lúcia Tina

Paizão Biológico Ricky Martin

por Lucia Tina

Ricky Martin é pai biológico de gêmeos gerados por barriga de aluguel, assim como Elton John e outras celebridades. No Brasil, casais do mesmo sexo masculino estão impedidos de realizar o sonho da paternidade biológica, por ausência de útero próprio e pela proibição de sua locação. Apesar da igualdade de direitos entre a união homoafetiva e a união estável, a lei dos homens esbarrou na Lei de Deus.

No Brasil, o útero está fora do comércio, assim como qualquer parte do corpo. Excepcionalmente, a gestação em útero alheio é permitida para os casos de gravidez de risco, mas a gestante deve ser mãe, filha ou irmã da mãe biológica que, pela idade gestacional, geralmente incumbe à irmã. A substituição uterina de parentes do marido, requer autorização do Conselho Federal de Medicina, que já está estudando a sua liberação a pedido de alguns Conselhos Regionais.

Ocorre que, os direitos dos maridos devem se estender aos dos companheiros e, destes, aos casais do mesmo sexo, segundo o STF. Com essa brecha, vai ter muita criança com a cara da titia…

 



Veja Também




Voltar pro Blog