VOLTAR por Dra. Lúcia Tina

O baú furado de Sheila Carvalho

por Lucia Tina

Afastados há mais de dois meses pelo reality show A Fazenda, o marido de Sheila Carvalho acabou pulando a cerca… apesar do confinamento ser apenas dela.

Nada de novo no mundo das celebridades e sem qualquer relevância para este site, se não fosse a afirmação de Sheila: – Mas eu já sabia disso há tempo!

Do outro lado, a ousada amante passou a divulgar nas redes sociais sua relação antiga com o marido da ex-dançarina.

Bom, há decisões judiciais atribuindo direitos à concubina, caso a esposa conheça e aceite a relação paralela. Isso pode acontecer se a segunda relação tiver as características da união estável, ou seja, uma relação pública, contínua e duradoura, com a vontade de constituir família. No entanto, os tribunais superiores ainda valorizam a família monogâmica e resistem a este novo entendimento.

Por fim, o fato de Sheila estar afastada de casa em decorrência de um trabalho, não caracteriza a separação de fato, o que seria mais um artifício para a audaciosa amante…

Melhor escolher outro baú, porque este está furado!



Veja Também


Ex-amante, ex-namorada ou ex-companheira?

por Lucia Tina

Afinal, a delatora do escândalo da fraude no ISS de São Paulo é ex-amante, ex-namorada ou ex-companheira do fiscal? Os jornais e revistas divergem sobre a qualificação da moça que, apesar de irrelevante para a notícia, é totalmente desrespeitoso para ela, uma mãe que busca o aumento da pensão para o filho e encontra dificuldade para provar a riqueza da família, em decorrência da suposta fraude.

Sim, porque por mais que o casal tenha uma vida luxuosa, o dinheiro vindo de fraude não é declarado no imposto de renda, o que dificulta a prova do padrão de vida da família num processo judicial, prejudicando tanto a partilha de bens como o valor da pensão.

Para evitar a confusão da mídia, vamos esclarecer: para ser companheira, precisa de uma relação pública, contínua e duradoura com a intenção de constituir família; amante, basta algum ou alguns encontros sexuais esporádicos e secretos com pessoa comprometida; já os namorados, apesar da relação pública e contínua, não têm a intenção de virar uma família.

No caso, ela tem um filho com o fiscal e o casal morava no mesmo apartamento de luxo, além de desfrutar do iate, do avião particular e dos flats em Angra. É claro que uma loira, amante, bipolar e delatora, estampada nas capas de jornais e revistas, vende mais do que as imagens cansativas dos barrigudinhos de terno, corruptos, que já deixaram de ser novidade para nós, brasileiros.

A dica é a seguinte: quem trapaceia na rua tem grandes chances de trapacear em casa… abram os olhos, meninas!

Mulheres (mais) Ricas?

por Lucia Tina

Dizem que Val Marchiori e o ex-amante estão de casamento marcado.

Calma, Valdirene Aparecida! Ninguém se casa com alguém já casado, ok? Aliás, essa é a grande diferença da separação para o divórcio. Separação é um tempo para o casal pensar melhor se quer romper de vez com o casamento, mas já tem efeitos sobre a divisão do patrimônio, guarda dos filhos, etc. Só não pode casar com outra pessoa. Já o divórcio é a libertação do casamento anterior que autoriza novos acertos ou erros matrimoniais.

No caso, o divórcio do noivo de Valdirene não vai ser nada rápido, a não ser que deixe para dividir a fortuna adquirida durante quarenta anos de casamento depois, o que justificaria o regime de separação de bens do novo casal. Mesmo assim é arriscado para a ex-esposa, pois o furacão Valdirene costuma dilapidar o patrimônio de quem estiver por perto. Assim tentou fazer com o dos filhos (impedida por medida judicial proposta pelo então noivo), assim poderá ser com o do futuro marido, prejudicando a ex-esposa, que optou pela partilha de bens posterior.

Só me pergunto como pode alguém mudar tão rápido de opinião, e alçar uma “golpista e prostituta de luxo” a futura esposa?

Bom, ela continua com seu discurso: “Defeito de homem é ser pobre”.

Nós continuamos com o nosso: “Defeito de homem é ser burro”.

 

Mulheres Ricas e Homens Burros

por Lucia Tina

A ostentação de Val Marchiori no programa Mulheres Ricas (Band) deixou de ser divertida quando a mídia passou a divulgar a origem de sua riqueza. Valdirene não pode ter conta bancária e nem bens em seu nome devido a dívidas não pagas que compõem mais de dez processos judiciais no Tribunal Paulista.

A ‘Mulher Rica’ deve mesmo provar que vive em alto padrão de vida para manter os duzentos mil reais mensais que recebe de pensão para os filhos de um de seus ex-amantes, a quem se refere como ex-marido, já de olho na partilha de bens pelo período da “convivência”.

Só que na medida em que a loira começa a ter renda própria, pelo sucesso na TV, também terá que contribuir para o sustento dos filhos na proporção de seus recursos e isso pode acabar reduzindo o valor da pensão que já recebe.

Odiada por diversas esposas que tiveram suas vidas conjugais abaladas pelo furacão Valdirene, ela continua afirmando: “defeito de homem é ser pobre”.

Para nós, defeito de homem é ser burro! Hello…!

Lula em maus lençóis

por Lucia Tina

A ex-funcionária do governo Rosemary Nóvoa de Noronha acompanhou o ex-presidente Lula em diversos compromissos internacionais. Rose prestava serviços ‘confidenciais’ ao então presidente, justificando a ausência de seu nome nas listas dos comitês publicadas no Diário Oficial, contra o que determina a norma legal. Madame Rose, como preferia ser chamada, tinha passaporte diplomático de capa vermelha, destinado a poucas autoridades, mas bem apropriado, pois além de dispensar vistos em outros países e permitir furar a fila nas aduanas, ainda era usado para dar ‘cartão vermelho’ à primeira-dama nessas viagens do marido.

Os doze anos como secretária do amigo José Dirceu, somados à sua competência em tarefas específicas, lhe renderam o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da República em São Paulo, onde acabou envolvida em esquema de tráfico de influência e de corrupção para favorecer grupos empresariais, tudo recentemente desvendado na Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

Para o Direito de Família, viagens esporádicas, relacionamento sigiloso, entre pessoas impedidas de casar, têm o nome de concubinato, ou melhor, relação de amantes. Não há publicidade, continuidade e nem a intenção de constituir família, como exige o instituto da União Estável.

Antes da Constituição federal de 1988, não havia distinção entre união estável e concubinato puro. Hoje em dia, as relações amorosas são classificadas em casamento, união estável, concubinato (ficou reservado aos amantes). Este último, em regra, não gera efeitos jurídicos na esfera familiar, mas enormes consequências emocionais e, especificamente no caso, criminais.

Bom, Rose é divorciada e livre para o casamento. Lula, como sabemos, é casado com Dona Marisa, mas já declarou ser a favor da terceirização para os serviços que exigem mão de obra especializada…



Voltar pro Blog